quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fim do ciclo "Deutsch"

As "Deutschstunden" já acabaram, foram quase 200 este ano lectivo, a juntar a outras tantas do ano passado... tão cedo não lecciono o meu querido "Alemão"...
@s minhas alunas/meus alunos (em número igual) não se importam que aqui coloque o trabalho de dois anos. Tanto elas/eles como eu sabem que o exame podia ter corrido melhor... era fácil e até tivemos Xavier Naidoo como tema de algumas aulas... paciência...

http://www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=205&fileName=Alem501_P1_08.pdf





Seja como for, estão de PARABÉNS, dominam, em nível elementar, uma língua (considerada) difícil, em fase de desaparecimento do nosso ensino. Sejam bem-vind@s à "elite" de falantes de alemão!


1 comentário:

Ana Sofia disse...

Yeaaaaaaah! Meio ano depois consegui inscrever-me no blogue! Po***, devo ser mesmo burra...
Rose, curto o blog, de vez em quando venho cá dar uma espreitadela, gosto especialmente dos cartoons, ehehehe...

Sim, a prova de alemão era realmente CA-GA-TI-VA... que saudades de dar aulas de alemão. Ainda por cima os alunos podiam usar dicionários? Isso já era assim há 10 anos? Não me lembro de termos podido usar dicionários damals... Bem, anyway, é uma pena que o Alemão seja uma língua em vias de extinção no ensino público... ainda por cima já nem há o Goethe nem nada, é uma miséria, indeed...

Ich wünsche Euch alle schöne und erholsame Ferien.
Liebe Grüsse aus der Schweiz.