sexta-feira, 6 de julho de 2007

Exames Nacionais - Resultados 1ª Fase

Notícia de O Público:
Matemática com média positiva pela primeira vez em dez anos
A nota média dos alunos internos de Matemática A, a leccionada aos alunos da área de ciências, foi de 10,6 valores, sendo positiva pela primeira vez em dez anos na primeira fase dos exames do Ensino Secundário. Durante a década precedente, este resultado variou entre 7,8 valores em 1999 e 2001 e 9,5 em 2002.
Os resultados da primeira fase de exames do Ensino Secundário, divulgados hoje pelo ministério, registaram aliás uma melhoria geral, como o aumento do número de provas de disciplinas com média positiva, que passaram a ser de 28 num total de 35 (80 por cento).
O ministério identifica no entanto um problema nas disciplinas da área científica de Física-Química e Biologia-Geologia, afirmando mesmo que “a série longa de resultados obtidos nos exames das disciplinas de Física, Química e Física e Química, revelam a persistência de dificuldades sem sinais de recuperação”.
Voltando à Matemática, houve também uma melhoria na Matemática para as Ciências Sociais, cuja média deste ano foi de 11,8 valores para os alunos internos, quando no ano passado fora de 8,6 valores. Mas já na Matemática B (a dos alunos dá área de artes visuais) a média dos alunos internos foi negativa – 8,6 valores, face a 6,6 no ano passado.
Na área de humanidades, a média é positiva em todas as disciplinas excepto História, onde mesmo assim há uma melhoria nos resultados, que subiram para 9,4 valores, face a 8,4 no ano passado.
O ministério assinala, no comunicado que enviou às redacções, que para esta melhoria de resultados “muito significativa deverá ter contado, certamente, o esforço e o trabalho realizado pelos alunos, pelos professores e pelas escolas, designadamente na preparação dos alunos para os exames com a realização das provas intercalares”, que no caso da Matemática foram introduzidas no ano passado.
06.07.2007
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1298722

Sem comentários: