segunda-feira, 23 de julho de 2007

Plano Tecnológico da Educação

“Os alvos deste plano são portanto as escolas, os professores e os alunos.”
Estou a precisar de uma reciclagem... ajudem-me, por favor, mas não me sinto nada “alvo”, antes pelo contrário!

A Ministra pretende:
- “aumentar a velocidade de ligação à Internet em todas as escolas do 2.º e 3.º ciclo e secundárias, bem como nas escolas do 1.º ciclo com mais de 100 alunos, para pelo menos 4Mbites e nas restantes escolas do 1.º ciclo para pelo menos 1Mbite, já a partir de Setembro. O plano prevê que, com o lançamento do novo concurso internacional, um aumento progressivo da velocidade até pelo menos 48Mbites” ... esperem, esperem, perdi-me na velocidade. Bolas, estou de fora, já não acompanhei!
- “kit sala de aula: dotar as salas de aula de um quadro interactivo, um computador, um vídeo projector e uma impressora. Até ao segundo trimestre de 2008, serão instalados cerca de 9000 quadros interactivos e mais de 20 000 computadores, vídeo projectores e impressoras” ... e uma professora/um professor??? Já não fazemos parte do equipamento??? Estamos fora de moda, ultrapassados???
- “permitir aos professores efectivas condições de uso dos computadores em sala de aula, nos processos de ensino e de avaliação, na preparação de aulas e no acompanhamento dos alunos” ... tschiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... como é que nós conseguíamos ensinar alguma coisa antes do plano tecnológico???

Sem comentários: